OndaO curso do ONDA (Objetivos Novos do Apostolado) nasceu de uma forte necessidade de dar continuidade à perseverança das crianças que participam ou recentemente participaram da catequese de Primeira Eucaristia, fortalecendo-as na fé e no seu apostolado junto às suas famílias.

O início dos trabalhos se deu na cidade de Quaraí, Diocese de Uruguaiana. Depois de vários cursos naquela Diocese, foi implantando na Diocese de Novo Hamburgo, na Paróquia Santa Catarina, em São Leopoldo, no ano de 1986. Desde aquele primeiro curso o Movimento tem por lema “Jovem Evangelizando Jovem” e por padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus.

Na Paróquia São Pedro de Gramado o Movimento iniciou suas atividades em Maio de 2013 com a preparação do 1º curso que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de Setembro do mesmo ano.

O início da participação no Movimento se dá através do curso de 3 dias. Após o curso existe a continuidade no Movimento, com encontros, atividades de esporte, lazer, espiritualidade…

Após vivenciado este primeiro encontro com Cristo, neste retiro de 3 dias e, perseverando, ou seja, participando dos encontros que acontecem nos sábados à tarde, a partir das 15h30, no Centro de Pastoral da Paróquia São Pedro, os jovens terão a possibilidade de vivenciarem a segunda etapa do ONDA, a saber, o REMO (Retiro Espiritual Mariano para Ondinhas) e, caso perseverarem no REMO, terão a oportunidade de vivenciarem o REDE (Retiro Espiritual Doutrinário Eucarístico).

“Jovem evangelizando jovem”