a_conquista_das_virtudes

A CONQUISTA DAS VIRTUDES

Francisco Faus

O valor de um homem, de uma mulher, mede-se pela solidez e qualidade das suas virtudes, que são a estrutura da verdadeira personalidade.

Francisco Faus, autor bem conhecido de obras de formação e espiritualidade, vai conduzindo o leitor, através das páginas deste livro, a descobrir, muitas vezes com surpresa, a importância das virtudes humanas – para muitos ignorada -, e a necessidade de cultivá-las, se quisermos forjar o caráter e dar consistência humana e cristã ao que somos e ao que fazemos.

Na primeira parte do livro mostra o valor e a necessidade das virtudes na segunda, aponta os caminhos a seguir para a aquisação das virtudes e na terceira reúne reflexões e análises muito concretas sobre as virtudes humanas fundameitais prudência, justiça, fortaleza e temperança, e diversas outras virtudes ligadas a elas.


 

catolicos_voltem_para_casa

CATÓLICOS, VOLTEM PARA CASA

Tom Peterson

Deus tem algo extraordinário planejado para a sua vida…

Em nosso mundo altamente tecnológico e de ritmo acelerado, essa declaração pode soar como elevada demais, mas a vida de milhões de almas de pessoas que viveram antes de nós atestam essa verdade simples: Deus tem um plano maravilhoso reservado para você.

Com estas palavras, Tom Peterson, fundador e presidente da Catholics Come Home® (Católicos voltem para casa), uma organização midiática sem fins lucrativos dedicada a evangelização Católica, oferece inspiração para os que creem, tanto praticantes quanto não praticantes, para aprofundar sua fé e trazê-los mais próximos a Jesus e Sua Igreja.

Em uma série de histórias comoventes e anedotas pessoais, Tom relata, depois de redescobrir sua fé, como experimentou o amor infalível de Deus, e logo encontrou seu verdadeiro sentido na vida. Você pode também! Extraindo das escrituras suas próprias dificuldades e descobertas, o autor oferece maneiras simples de se adentar em uma relação mais profunda com Jesus. Estas são pérolas que você pode compartilhar para iluminar a importância da fé Católica e abrir a porta para a celebração, de volta para casa.


 

todos_os_caminhos_levam_a_roma

TODOS OS CAMINHOS LEVAM À ROMA

Scott e Kimberly Hahn

Este livro traz o relato do casal Scott e Kimberly Hahn sobre as suas trajetórias religiosas. Na busca por um maior conhecimento sobre Jesus Cristo, descobrem verdades desconcertantes a respeito da Bíblia e da Igreja católica, o que acabará provocando uma reviravolta nas suas vidas. Como diz Scott na introdução, é uma história de amor com final feliz, mas que ao longo do percurso tem contornos de um romance policial, e até mesmo de terror.


o_banquete_do_cordeiro

O BANQUETE DO CORDEIRO

Scott Hahn

Antes de se converter ao catolicismo Scott Hahn passou a assistir a Santa Missa e ficou maravilhado com o que viu a Bíblia estava diante dos seus olhos e quando ouviu pela primeira vez o sacerdote pronunciar as palavras da Consagração: “Isto é o meu corpo… Este é o cálice do meu sangue”, sentiu que todas as suas dúvidas se dissiparam. Sendo conhecedor profundo da Bíblia em especial do Apocalipse, entendeu que a Missa antecipava a festa de núpcias de Cristo com a Igreja, a Noiva do Cordeiro, que São João descreve no final do livro. Sentiu-se diante do trono do Céu, onde Jesus é saudado para sempre como o Cordeiro de Deus. “Vamos ao Céu quando vamos à Missa… A Missa é o Céu na terra”. Dr. Scott Hahn nos ajuda a mergulhar profundamente neste Santo Mistério.

Prof. Felipe Aquino


joao_paulo_ii-uma_vida_de_santidade

JOÃO PAULO II – UMA VIDA DE SANTIDADE

Pe. Roger Araújo

A vida de João Paulo II facilmente pode ser transformada em palavras escritas, como neste livro, mas o significado de sua presença no mundo nem sempre é simples de ser expresso. Letras, gestos e imagens muitas vezes são insuficientes para descrever o Papa que tornou possível a paz e a unidade mundial. Por isso, esta obra foi escrita apenas como uma forma de alento, uma maneira de homenagear e eternizar a história do Papa “jovem”, esportista, poeta e exemplo de determinação, força e dignidade.

Em João Paulo II: Uma Vida de Santidade, padre Roger Araújo narra, com magnitude, assim como eram os atos do Santo Papa, a luta incessante do “Magno” pelo direito à vida, à paz, à justiça e à igualdade entre os povos, sem se esquecer de mencionar sua mão forte, que jamais abandonou os fiéis e infiéis, indicando-lhes o caminho da verdade. Além disso, esta nova edição da obra, revisada e atualizada, conta com capítulos inéditos, que deixam transparecer em cada linha o exemplo de santidade que João Paulo II deixou a todos os cristãos, e com novos anexos, incluindo as homilias realizadas em sua beatificação e em sua canonização.


com_o_coracao_em_chamas

COM O CORAÇÃO EM CHAMAS

Henri Nouwen

Nouwen fala consigo e com seus amigos sobre a Eucaristia, tecendo uma rede de conexões entre a celebração da Eucaristia e a experiência humana cotidiana. O evento eucarístico revela as experiências humanas mais profundas, as de tristeza, atenção, convite, intimidade e engajamento, o que resume a vida que somos chamados a viver em nome de Deus. Como base em suas reflexões sobre a Eucaristia e a vida eucarística, o autor usa a passagem bíblica dos discípulos que caminharam para Emaús e de volta para Jerusalém.


musicos_em_ordem_de_batalha

MÚSICOS EM ORDEM DE BATALHA

Mons. Jonas Abib

Músicos em Ordem de Batalha foi escrito por Mons. Jonas Abib para resgatar o músico perdido em seus dotes artísticos e ser fôlego para que prossiga em sua missão.

A obra, que a Canção Nova apresenta em edição revisada e atualizada, parte do princípio de que toda tropa de combate possui uma linha de frente formada por guerreiros prontos para a batalha. Os músicos fazem parte desse pelotão, cuja missão é salvar almas com seu instrumento e sua voz.

Artistas favorecidos por Deus pela grande capacidade de amar, os músicos devem, antes de tudo, permitir a unção do Espírito Santo e buscar ser santos, para que assim possam apaziguar a sensibilidade e proporcionar harmonia onde quer que estejam.


25_minutos-a_vida_de_chiara_luce_badano

25 MINUTOS – A VIDA DE CHIARA LUCE BADANO

Franz Coriasco

Uma garota como todas. Estudou, jogou, divertiu-se… Até que, aos 18 anos, teve diagnosticado um câncer que, em pouco tempo, lhe ceifou a vida. Ela, porém, vivenciou a última etapa de sua existência intensamente.
Sua atitude transtorna. Passados mais de 20 anos de sua morte, ela fascina jovens do mundo inteiro. A Igreja Católica reconhece-a como um exemplo de realização, beatificando-a.
O que há de tão especial em Chiara Luce? É o que o Autor quer entender, buscando o sentido de tudo isso. E constata: a vida de Chiara Luce é uma história de plenitude construída dia após dia…


quem_me_roubou_de_mim

QUEM ME ROUBOU DE MIM?

Pe. Fábio de Melo

Em ‘Quem me roubou de mim?’ Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil que aflige muitas pessoas – o sequestro da subjetividade.
Essa expressão refere-se à privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos com alguém, nas palavras do próprio autor, um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha.

Uma vez sequestrados, perdemos a capacidade de sonhar, ficamos impossibilitados de viver as realizações para as quais fomos feitos e não temos com quem reclamar. Precisamos, portanto, estar sempre atentos para que isso não nos aconteça pois, como escreve padre Fábio. Nenhuma relação humana está privada de se transformar em roubo, perda de identidade, ainda que as pessoas nos pareçam bem-intencionadas. Um só descuido e as relações podem evoluir para essa violência silenciosa. Basta que as pessoas se percam de seus referenciais, que confundam o amor com posse, que abram mão de suas identidades, e que se ausentem de si mesmas.


licoes_do_burro

 LIÇÕES DO BURRO

Hugo de Azevedo

Ora, é muito antigo o costume de usar os animais para extrair lições para os homens, e São Josemaria via no burrico – não no “burro velho e teimoso, capaz de um coice traiçoeiro” – um animal dócil, trabalhador, austero, humilde e mesmo inteligente. Além disso, sempre gostava de recordar que um burrico fora o trono de Jesus na sua entrada em Jerusalém.

Nestas páginas, o autor segue as pegadas de São Josemaria – a quem conheceu pessoalmente – e, com bom humor, apresenta-nos dezoito lições que esse quadrúpede, cada vez mais raro e desprezado nos dias de hoje, pode dar-nos a todos.